Liandra da Saúde agradece a Geraldo Resende pela entrega de insumos hospitalares
Vereadora Liandra acompanhou na manhã desta terça a entrega de EPIs, na Secretaria Municipal de Saúde
Foto: Assessoria
21/09/2021 12:21

A vereadora Liandra (PTB) acompanhou na manhã desta terça-feira (21) o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, na entrega de insumos hospitalares que serão disponibilizados às unidades de Saúde do município de Dourados. Também esteve no ato o prefeito Alan Guedes (PP).

Entre os materiais fornecidos pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) estão diversos Equipamentos de Proteção Individual (EPI), como aventais, luvas, toucas e sapatilhas descartáveis.

Liandra enfatizou a importância da parceria do Governo do Estado, considerando a macrorregião atendida em Dourados. “Estes EPIs vieram no momento certo, pois sabemos das dificuldades que a administração enfrenta para atender 33 municípios, muitas vezes com a falta de insumos devido aos processos de licitações que resultam na morosidade na aquisição”, considera.

Já o prefeito Alan Guedes (PP) destacou o apoio do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) nas medidas de contenção do contágio do coronavírus em Dourados, entre eles a disponibilização de medicamentos e ampliação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).  “Graças aos esforços coletivos temos conseguido superar os momentos difíceis, sendo grato pela Secretaria de Estado e Saúde que tem nos ajudado muito”, afirmou o prefeito.

A vereadora ainda esteve, na quarta-feira (15), em Campo Grande, em agenda com o secretário Geraldo Resende, onde também solicitou a viabilização de recursos para a reforma de todas as UBS (Unidades Básicas de Saúde) do município e ainda a retomada imediata da obra de revitalização do Centro Homeopático de Dourados.

Também acompanharam a entrega de insumos, o secretário municipal de Saúde, Waldno Lucena Junior e o diretor da Funsaud, Jairo José de Lima.