Liandra comemora retomada da obra do viaduto no ‘Trevo do DOF’
Vereadora Liandra conversa com funcionário da CCR MSVia sobre a continuidade da construção do viaduto
29/06/2022 11:11

A vereadora Liandra (PTB) esteve na tarde de terça-feira (28) no conhecido ‘Trevo do DOF’, na BR-163, para conferir in loco as obras do viaduto que estava paralisada por quase 15 dias, devido a troca da empresa responsável pela construção. A obra é executada pelo Governo do Estado e tem 71% do projeto concluído e, segundo a concessionária CCR MS Via, apesar do período parado a previsão de entrega no mês de agosto está mantida.

Em recente indicação, na Câmara de Dourados, encaminhado ao governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) e ao secretário de Estado e Infraestrutura, Renato Marcílio, a vereadora Liandra solicitou a retomada urgente das obras e maior agilidade no processo de transição da construtora.

A vereadora ressalta que a conclusão do viaduto irá beneficiar a região sul da cidade, interligando a rua Coronel Ponciano aos bairros Jardim Guaicurus, Dioclécio Artuzi, Idelfonso Pedroso, Chácara Cidélis, além do Distrito Industrial. “Este viaduto sempre foi uma das principais reivindicações dos moradores destas localidades, que durante anos sofreram com a falta de segurança no acesso aos bairros”, citou.

A construção do viaduto faz parte de um pacote de obras que inclui ainda a duplicação de parte da avenida Coronel Ponciano no trecho entre a avenida Marcelino Pires e a BR-163, cerca de 3,7 km. O investimento previsto é de R$ 20,2 milhões. O projeto contempla pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais, restauração funcional do pavimento e ciclovia.