Liandra comemora aprovação do projeto que permite remuneração integral do Piso Salarial da Enfermagem
Profissionais da enfermagem acompanharam votação do projeto durante a sessão de segunda-feira
05/09/2023 10:01

Enfermeiros e técnicos de enfermagem estiveram na sessão ordinária desta segunda-feira (04), da Câmara de Dourados, para acompanhar a votação do Projeto de Lei nº 32/2023, encaminhado pelo Executivo, que promove a adequação orçamentária no âmbito do município de Dourados e autoriza a abertura de crédito especial ao orçamento anual de 2023, permitindo assim o repasse dos recursos financeiros referentes ao piso salarial dos profissionais.

O projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores, em regime de urgência, com uma emenda modificativa apresentada pela vereadora Liandra da Saúde (PTB), que estipula o prazo para pagamento dos recursos complementares de repasse a ser efetuado na conta do trabalhador até o dia 23 de setembro referente aos meses de maio à agosto e até o 5º dia útil para os meses subsequentes (setembro a dezembro).

Para a vereadora Liandra, a aprovação do projeto valoriza a categoria da enfermagem.  “Quero reforçar o meu compromisso com a categoria da Saúde e meu apoio incondicional a luta pelos seus direitos. Este é o primeiro passo para que a remuneração salarial esteja em conformidade com o Piso Nacional e estarei acompanhando de perto os próximos encaminhamentos”, enfatizou durante seu discurso na tribuna da Câmara.

Liandra da Saúde ressaltou ainda a disponibilidade do Executivo no atendimento às suas solicitações e abertura de diálogo com os servidores.  “Na sexta-feira passada estivemos com a categoria em reunião com o secretário de Governo, Welligton Henrique Rocha, que garantiu o envio deste projeto para apreciação dos vereadores e ainda se comprometeu em responder os nossos requerimentos a fim de elucidar dúvidas, ainda nesta semana”, afirmou.