Lia Nogueira pede iluminação e revitalização da Via Parque
Vereadora Lia Nogueira esteve na Vila Cachoeirinha e constatou a precariedade da pavimentação asfáltica da Via Parque
22/10/2021 14:14

A vereadora Lia Nogueira (PP) solicitou à Prefeitura de Dourados, por meio da Semsur (Secretaria de Serviços Urbanos), providências urgentes quanto a iluminação e revitalização da Via Parque e das ruas Bolivar Loureiro Rocha, Cornélia Cerzosimo de Souza e rua Uirapuru até a projetada 11. O serviço solicitado pela vereadora na estende na região que liga a Vila Cachoeirinha ao BNH 4º Plano.

Para Lia Nogueira, a revitalização dessas importantes vias de acesso é fundamental para garantir melhores condições trafego as milhares de pessoas que passam diariamente pela região . “A Via Parque é um dos principais acessos aos bairros Vila Cachoeirinha, Jardim Itália e BNH 4° Plano, bem como à rodovia BR-463, e se encontra numa situação crítica.  São buracos que mais parecem crateras. A  cada cinco ou dez metros há ao menos um buraco enorme que faz com que o tráfego pela via se torne perigoso, podendo provocar diversos acidentes”, relatou Lia.

Após diversos ofícios e indicações já encaminhados desde o início deste ano quando assumiu o mandato de vereadora, Lia Nogueira resolveu reforçar o pedido e encaminhou mais uma solicitação à Prefeitura de Dourados. O ofício desta vez enviado ao prefeito de Dourados, Alan Guedes e ao secretário de Serviços Urbanos, Romualdo Diniz Salgado Júnior, e ratifica a necessidade da execução imediata dos serviços de iluminação e revitalização da malha asfáltica diante da falta de condições do trânsito e o risco iminente para quem trafega pela via.

Segundo a vereadora, já foram encaminhados três ofícios e duas indicações desde o início de seu mandato. Com este, serão ao todo seis solicitações, o que, segundo Lia Nogueira, reforça a necessidade de soluções emergenciais. “Em alguns destes pontos a situação é tão precária que nem tapa buraco mais resolve. A solução em definitivo passa pelo recapeamento. Além da quantidade de buracos enormes, soma-se a falta de iluminação em vários trechos da via, tornando o problema para os moradores da região ainda mais grave”, esclarece a vereadora.

Para a dona de casa, Jamilly de Souza Simão, moradora do bairro Vila Cachoeirinha há mais de dois anos, a situação está cada vez pior. Ela conta que a Via Parque se tornou um caminho muito perigoso, com grande parte do acesso sem iluminação e para agravar ainda mais a situação, buracos enormes em quase todo o trajeto. Conforme também Jamilly, vários acidentes já foram registrados perto da casa dela.

Lia Nogueira disse que agora com essa nova indicação à prefeitura, espera que os serviços de reparos da malha asfáltica e da manutenção da iluminação pública em toda a extensão da via sejam efetivados.