Lia Nogueira destaca resposta da Prefeitura a pedido de manutenção da Praça Antônio João
Vereadora Lia Nogueira foi até a Praça Antônio João conferir a situação denunciada por populares
29/04/2021 10:14

A vereadora Lia Nogueira(PP) foi verificar de perto as ações de manutenção e limpeza da Praça Antônio João, na área central de Dourados. Considerada um dos principais cartões postais da cidade, a praça estava em situação de total abandono.

Segundo a vereadora, no início desta semana ela recebeu inúmeras denúncias a respeito da sujeira no local, mas principalmente a situação da fonte. Devido à falta de tratamento adequado da água a fonte, que é o maior atrativo da praça, poderia se transformar em criadouro do mosquito Aedes aegypti.

"Após verificarmos de perto as condições em que a nossa praça central estava, fizemos uma solicitação à Prefeitura de Dourados por meio da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), para que o local recebesse um completo trabalho de limpeza e manutenção. Hoje fomos novamente analisar a situação e para a nossa grata surpresa, vimos que a administração municipal atendeu ao nosso pedido. As solicitações dos moradores que chegaram até nós foram respondidas", relatou a vereadora.

Lia Nogueira destacou a atuação do vereador enquanto fiscal da população e sua postura diante das demandas que são repassadas ao Executivo. "Nós temos um papel muito importante na sociedade, somos o elo entre a população e o poder público. As demandas normalmente chegam primeiro a nós, até porque estamos no dia a dia em contato com os moradores. E é por meio desta relação, digamos, direta, que as ações do Executivo são pautadas e executadas", reforçou Lia.

A vereadora do Progressistas aproveitou para agradecer ao prefeito e colega de partido Alan Guedes e ao secretário de Serviços Urbanos, Romualdo Diniz, por terem atendido à solicitação feita por meio de seu mandato. "Além da resposta ter vindo de forma ágil, os trabalhos na Praça Antônio João têm sido bem feitos. Para nós douradenses isso é motivo de satisfação, diante de uma cidade que foi abandonada pela gestão anterior", afirmou Lia Nogueira.