Leis do vereador Márcio Pudim homenageiam distritos de Dourados
- Na semana do distrito, poder público deverá promover atividades culturais e serviços diversos -
Vereador Márcio Pudim cria dia para reverenciar os distritos de Dourados
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
07/12/2022 12:46

Os oito distritos de Dourados passaram a ter, cada um, o seu dia para comemorar, a exemplo do município, que faz aniversário no dia 20 de dezembro.

De iniciativa do vereador Marcio Pudim (PSDB), a Câmara Municipal aprovou e o executivo sancionou leis que “institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município” a semana de cada um dos distritos douradenses.

A ‘Semana do Distrito’ tem como objetivo rememorar e celebrar a criação e sua importância político-econômico no contexto do município.

Durante a Semana o Poder Executivo, em conjunto com a Câmara de Vereadores, associação de moradores e entidades afins, poderão realizar diversos eventos, como, por exemplo, shows, concertos, danças, apresentações culturais e artísticas, jogos, homenagens e demais festividades, visando proporcionar entretenimento aos moradores.

A lei prevê também que o poder executivo promoverá nesta ocasião a realização de serviços públicos, como limpeza geral, roçadas, recolhimento de entulhos, podas de árvores, pintura das guias de meio-fio, tapa-buracos, troca de lâmpadas, mutirão de atendimento médico, entre outros eventos, visando marcar com êxito as comemorações alusivas à data e contemplar a localidade com melhorias diversas.

A Semana do Distrito de Guaçu (Macaúba), a ser comemorada anualmente na semana do dia 05 de outubro, foi criada pela Lei n° 4.932, de 31 de outubro de 2022.

A Semana Municipal do Distrito de Picadinha, a ser comemorada anualmente na semana do dia 18 de novembro, foi instituída pela Lei nº 4.934, de 31 de outubro de 2022.

A Semana Municipal do Distrito de Itahum, a ser celebrada anualmente na semana que inclui o dia 10 de dezembro, foi instituída por meio da Lei nº 4.935, de 31 de outubro de 2022.

A Semana Municipal do Distrito de Indápolis será comemorada na semana do dia 20 de dezembro e foi instituída pela Lei 4.936, de 31 de outubro de 2022.

A Semana Municipal do Distrito de Vila Vargas, a ser comemorada anualmente na semana do dia 20 de dezembro, foi instituída pela Lei nº 4.937, de 31 de outubro de 2022.

A Semana do distrito de Vila São Pedro será comemorada na semana do dia 27 de dezembro e foi instituída pela lei nº 4.938, de 31 de outubro de 2022.

A Semana do Distrito de Panambi será comemorada também na semana do dia 27 de dezembro e foi instituía pela Lei nº 4.945, de 21 de novembro de 2022.

Já o Distrito de Vila Formosa teve a sua Semana de instituída pela lei nº 4.946, de 21 de novembro, e as celebrações devem ocorrer anualmente na semana do dia 30 de dezembro.

Texto/Fonte: Assessoria/CMD