Lei de Mauricio incentiva a adoção de animais domésticos
07/05/2019 08:34

07/05/2019 08h32 - Por: Assessoria

Projeto de Lei de autoria do vereador Maurício Lemes (PSB), cria o Dia Municipal e institui a Semana Municipal de Proteção, Bem-Estar e Adoção dos Animais no município de Dourados, a ser comemorado anualmente no dia 4 de outubro.

Com a criação do dia e semana alusivos a proteção dos animais, a administração municipal poderá desenvolver diversas atividades, como; a realização de eventos de adoção de animais domésticos, campanhas educativas e divulgações em escolas, órgãos e espaços públicos, realização de palestras e atividades lúdicas, exposições de ações e trabalhos desenvolvidos pelo CCZ (Centro de Controle e Zoonoses) e organizações de proteção animal e grupos de voluntários independentes.

Mauricio destaca que a Lei apresentada de sua autoria vem somar com outros projetos semelhantes em diversos estados, como forma de sensibilizar a sociedade sobre a importância da saúde, proteção e direitos dos animais, além de estimular a adoção e guarda responsável dos animais domésticos. "Adotar cães e gatos deveria ser algo rotineiro entre a população para que junto com a prática da castração, fosse reduzido o número de animais abandonados e maltratados nas ruas", justificou o vereador.

A Lei foi aprovada por unanimidade dos vereadores, durante duas votações nas sessões ordinárias e entrará em vigor após ser sancionada pelo Executivo e publicada no Diário Oficial do Município.

ServiçosMaurício Lemes destaca ainda diversos serviços de limpeza e roçadas em áreas públicas, entre eles, no Residencial Monte Carlo e no bairro Altos do Indaiá. "No Residencial Monte Carlo a prefeitura fez um excelente trabalho de limpeza na principal área pública do bairro, onde poderá ser feito, inclusive, o plantio de árvores e grama no local", destacou.

Os serviços foram feitos em atendimento as indicações do vereador encaminhadas à prefeita Délia Razuk (PR) e ao secretário de Serviços Urbanos, Fabiano Costa.

Vereador Mauricio encaminhou diversas solicitações na Câmara Municipal (Foto: Thiago Morais)