Legislativo Municipal homenageia classe médica de Dourados em sessão solene
- Vereador Dr. Diogo Castilho, que é médico cirurgião, foi o propositor da homenagem que destacou a importância desses profissionais para a sociedade -
Todos os médicos homenageados durante sessão solene na Câmara de Vereadores de Dourados
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
19/10/2022 11:58

Plenário da Câmara de Vereadores de Dourados lotado, na noite desta terça-feira (18) para prestar homenagem ao Dia do Médico, em sessão solene, proposta pelo vereador Dr. Diogo Castilho (PSDB), que também é médico cirurgião. Profissionais de várias áreas da medicina foram indicados pelos vereadores da Casa de Leis para serem agraciados com moções de congratulações.

O vereador destacou a importância da Sessão Solene que teve por objetivo destacar médicas e médicos que prestam relevantes serviços à população e que contribuem para enaltecer a medicina no Município de Dourados. A noite foi marcada por elogios e agradecimentos a todos profissionais da área.

Várias autoridades da área médica fizeram uso da tribuna. Dentre elas a doutora Ana Teresa Gusmão De Lúcia, que falou em nome dos médicos homenageados e destacou a Campanha Outubro Rosa e a importância do trabalho do médico na conscientização da sociedade. O presidente da Associação Médica de Dourados, Dr. Guilherme Aprigliano Bonini e o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Waldno Lucena Júnior, que proferiu um discurso emocionante.

“Agradeço ao Dr. Diogo por essa justa homenagem aos colegas e de podermos juntos comemorar esse dia tão importante para a medicina. Contemplando as senhoras e os senhores fico imaginando quantas vidas foram poupadas, quantas prolongadas, quantas despedidas postergadas por conta da dedicação de todos. Quantas vidas também vieram ao mundo pelas mãos dos senhores e quantas deixaram esse mundo de maneira humana, assistidas pelos senhores. Se pudéssemos calcular todo bem que vocês fizeram ao longo de suas carreiras médicas, a divida da sociedade e da humanidade seria impagável”, declarou o Secretário de Saúde.

Na tribuna Dr. Diogo Castilho lembrou da trajetória que fez durante os 12 anos de medicina, dos amigos que fez, das ajudas que recebeu de professores e colegas médicos da cidade.

“Hoje é um dia memorável. Para mim é motivo de muito alegria estar diante de homens e mulheres que dedicam a vida em favor do próximo. E Poder realizar uma sessão solene como essa para prestar justa homenagem e poder agradecer a esses que foram nossos heróis durante a pandemia. Verdadeiros guerreiros, que na saúde pública, exercem a profissão muitas vezes em ambientes sem condições de trabalho.  Meu coração se enche de orgulho por ser um de vocês. Fazer parte dessa categoria e mais ainda poder representa-los aqui nessa Casa de Leis. Parabéns a todos os colegas médicos pelo nosso dia, pelo nosso sacerdócio, pelo excelente trabalho desempenhado na sociedade e por todo cuidado à nossa população”, discursou emocionado o vereador.

Durante entrega dos títulos aos médicos, os colegas vereadores presentes na solenidade prestaram homenagem ao Dr. Diogo Castilho, único vereador médico da Câmara Municipal de Dourados.

A solenidade aconteceu no Plenário Weimar Gonçalves Torres, da Câmara Municipal. Ao todo foram homenageados 50 profissionais que exercem a medicina em Dourados e que prestam relevantes serviços a sociedade. Os médicos receberam diplomas indicados entre os 19 vereadores.

MÉDICOS HOMENAGEADOS

Amauri Antônio Espósito - Ana Teresa Gusmão de Lúcia - Antônio Albuquerque Maranhão - Antônio Carlos Antunes da Silva - Carlota Regina de Andrade Nogueira -Danilo Alves Silva Spinola Barbosa - Danilo Jorge Pinho Deriggi - David Rodrigues Infante Vieira - Denilson Drumond de Oliveira - Denise da Silva Gualhanone Nemirovsky - Dilso Deguti Vieira - Dr. Diogo Silveira Castilho - Douglas Menon - Eduardo Jeronimo de Oliveira Junior - Guilherme Aprigliano Bonini - Gustavo Augusto Mota Fitz - Jamal Nasser Haddad - João Reis Fernandes - Jocely Matheus de Moraes Junior - José Flávio Sette de Souza - José Raul Espinosa Cacho - Jose Sebastian Miranda Gómez - Juliano de Souza Sanches - Keila Kaori leitão Higa - Laura Clélia Nascimento Almeida – Dr. Nivaldo Vieira de Matos - Marcel Rozin Pierobon - Marcelo Pansera - Mário Enami - Matheus João Froio Cabral - Matheus Krauser Andreatta - Messias Villa Mendonça -Nélio Caetano Rocha -Norma Peron - Paulo Cesar Yui - Paulo Henrique Ribas - Ricardo Zemolin Figueiredo - Rosana Alves Vieira - Rubson Rodrigues Junior - Sara Regina Scremin Wegner - Sérgio Augusto Rodrigues - Tenir Miranda Júnior - Vander Caetano Vieira - Waldno Lucena Júnior - Mario Eduardo Rocha Silva - Eugênio Venceslau de Lima.

2 -  Vereador Dr. Diogo Castilho, que é médico cirurgião foi o propositor da sessão solene em homenagem ao Dia do Médico

3 -  O plenário da Câmara de Vereadores de Dourados ficou lotado para prestar homenagem aos médicos

4 – Colegas vereadores e autoridades presentes homenagearam Dr. Diogo Castilho único médico vereador da Câmara de Dourados

5 -  Professores e médicos, ex-alunos do Curso de Medicina da UFGD