Laudir solicita informações sobre boletins médicos da UPA e Hospital da Vida
Requerimento foi apresentado na 37ª sessão ordinária
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
31/10/2023 10:07

A falta de informações de pacientes internados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no Hospital da Vida é constante, por isso, o vereador Laudir Munaretto (MDB) apresentou um requerimento na 37ª sessão ordinária solicitando dados sobre o funcionamento dos boletins médicos.

O parlamentar tem questionado sobre o quadro de profissionais dessas unidades, responsáveis por coletar as informações para serem repassadas aos familiares dos pacientes; meio de comunicação utilizado; periodicidade que isso ocorre, etc.

A falta de informação dos pacientes internados nas unidades hospitalares causa grande transtorno aos familiares, visto que o maior contato ocorre apenas durante a visita hospitalar, período que nem sempre encontram com os médicos.

“Na maioria das visitas esse contato médico e família não acontece porque o profissional está em atividade, por isso, propomos que o boletim seja repassado duas vezes ao dia aos familiares. Para isso é necessária uma equipe especifica”, comentou Laudir.

O documento foi endereçado ao prefeito Alan Aquino Guedes de Mendonça; ao secretário de Governo e Gestão Estratégica da Segov, Wellington Henrique Rocha de Lima; ao secretário de Saúde da Sems, Waldno Pereira de Lucena Junior.

O requerimento foi encaminhado com cópia para o diretor-presidente da Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados), Jairo José de Lima; à diretora administrativa da Funsaud, Daniely Heloise Toledo; e à diretora técnica da Funsaud, Jociane Souza Marques.