Laudir solicita guichê exclusivo para atendimento de advogados na Central de Atendimento ao Cidadão
Vereador Laudir apresentou indicação durante sessão ordinária
Foto: A. Frota
17/02/2022 11:19

Na sessão ordinária da última segunda-feira (14), na Câmara de Vereadores de Dourados, o vereador Laudir Munaretto (MDB) apresentou indicação solicitando a disponibilização de um guichê devidamente identificado para atendimento exclusivo de advogados na Central de Atendimento ao Cidadão.

A intenção é que os profissionais executem os trabalhos para os clientes com mais agilidade, visto que para isso o atendimento deverá ser realizado sem agendamento prévio e com a distribuição de senhas exclusivas para os advogados.

A medida se justifica diante da essencialidade da advocacia e o papel fundamental dos advogados na manutenção do Estado Democrático de Direito, na aplicação e na defesa da ordem jurídica e, ainda, na proteção dos direitos do cidadão.

Para o vereador Laudir Munaretto, o principal objetivo é dar mais celeridade nos trâmites daqueles que atuam profissionalmente para atender o interesse de dezenas de pessoas, garantindo um melhor atendimento aos usuários”, explica.

O documento foi endereçado ao secretário Municipal de Governo e Gestão Estratégica, Henrique Sartori de Almeida Prado e ao Secretário Municipal de Fazenda, Everson Leite Cordeiro.

SERVIÇO

A Central do Cidadão, localizada na Avenida Presidente Vargas, atende as seguintes áreas: Cadastro Econômico, Cadastro Imobiliário, Ciência ao Requerente, Dívida ativa, ISSQN, ITBI, MEI, Cadastro Econômico, Cadastro Imobiliário, Dívida Ativa e Procuradoria Tributária.