Laudir solicita estudos para implantação de subprefeituras nos distritos de Dourados
Indicação de Laudir foi apresentada na 13ª sessão ordinária, na segunda-feira
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
04/05/2022 12:03

O vereador Laudir Munaretto (MDB) apresentou indicação ao Executivo Municipal solicitando estudos técnicos visando à implantação de subprefeituras nos distritos de Dourados. O documento foi apresentado na 13ª sessão ordinária da Câmara Municipal, na última segunda-feira (2).

Atualmente, o município de Dourados tem oito distritos, sendo Guassú, Indápolis, Itahum, Panambí, Picadinha, Vila Formosa, Vila São Pedro e Vila Vargas. A descentralização dos serviços públicos em Dourados se justifica diante do crescimento desses distritos.

Esse aumento amplia a demanda de serviços públicos, como saúde, educação, infraestrutura, segurança, agricultura, meio ambiente, receita, entre outros.

As subprefeituras têm o intuito de criar um canal mais próximo e direto entre a administração municipal e população local, tendo autonomia para receber pedidos e reclamações da população, além de solucionar os problemas apontados, tornando a gestão pública mais democrática e descentralizada.

“Além de proporcionar a proximidade com a gestão municipal, a criação dessas subprefeituras facilitará a vida da população dos distritos, proporcionando um dinamismo dos serviços relacionados a diversas secretarias”, explicou o vereador Laudir.

O documento foi endereçado ao prefeito Alan Aquino Guedes de Mendonça e ao secretário de Governo e Gestão Estratégica, Wellington Henrique Rocha Lima.