Laudir solicita agilidade na conclusão da reforma do Centro Homeopático de Dourados
Laudir quer que Centro volte a ser referência no país em tratamento homeopático
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
17/08/2021 10:54

Nesta segunda-feira (16), durante a 27ª Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Dourados, o vereador Laudir Munaretto (MDB) apresentou indicação solicitando agilidade na conclusão da reforma do Centro Homeopático do município.

Com recursos previstos em R$ 700 mil, sendo R$ 400 mil oriundos do governo federal e R$ 300 mil provenientes da Prefeitura, a reforma está paralisada. O local foi fechado no início da gestão da ex-prefeita Délia Razuk.

O projeto de reforma prevê intervenções na cobertura, instalações hidráulica e elétrica, pintura, acessibilidade, climatização, recepção e sala de convivência, além de um espaço para implantação da Clínica do Idoso, porém, não há sinais de trabalhadores no local e o aspecto é de abandono.

De acordo com o vereador Laudir, “é extremamente necessário a conclusão das obras de reforma para que a população receba um atendimento de qualidade e o centro volte a ser referência no país em tratamento homeopático”.

Após a reforma, o Centro Homeopático terá capacidade para atender aproximadamente 2,5 mil pacientes por mês, além de fazer exames e demais atendimentos na área da saúde.

O documento apresentado na sessão foi endereçado ao prefeito Alan Guedes, com cópia ao secretário municipal de Serviços Urbanos, Romualdo Diniz Salgado Junior, e ao secretário municipal de Obras Públicas, Luis Gustavo Casarin.