Laudir recebe membros do Previd para esclarecer casos de contribuintes que não conseguem direito a aposentadoria
Vereador Laudir em reunião com membros do Previd
Foto: A. Frota
02/06/2022 11:46

Na manhã desta quarta-feira (1), o vereador Laudir Munaretto (MDB) recebeu diretores do Previd (Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município de Dourados) para conversar sobre casos de contribuintes que, mesmo após anos de contribuição, não conseguem a aposentaria.

Um dos casos abordados durante a reunião é o da Agente de Saúde do Jardim Maracanã, Ana Paula dos Santos Viegas de Almeida, 46 anos, que morreu após um trágico acidente no dia 31 de março deste ano.

Ana Paula trafegava pela Rua Antônio Emílio de Figueiredo quando um carro Jeep Compass avançou a sinalização de parada e invadiu a pista preferencial, no cruzamento com a Rua Toshinobu Takayama, provocando a colisão.

O esposo da vítima procurou o vereador Laudir Munaretto e relatou que mesmo a cônjuge contribuindo com o Previd não tem conseguido o direito a aposentadoria dela para complementar a renda e auxiliar na criação dos filhos.

Outro caso exposto durante a reunião é do ex-servidor Ricardo Pedra, funcionário do município por mais de 30 anos, que também recorre a aposentadoria, mas teve o benefício negado.

“Precisamos buscar ações efetivas que garantam a estabilidade dos servidores porque alguns contribuem por mais de 20 anos, mas quando precisam têm o benefício negado. São erros que começaram no passado e que atingem as pessoas no momento em que elas mais precisam”, explicou o vereador Laudir.

PREVID

Em 28 de março de 2007, por força da determinação da Constituição Federal de 1988, o Município de Dourados estabeleceu regime próprio de previdência social para seus servidores públicos, titulares de cargo efetivo.