Laudir propõe substituição das árvores nos canteiros centrais de Dourados
Laudir apresentou indicação na sessão ordinária
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
13/12/2023 10:49

Na 43ª sessão ordinária, o vereador Laudir Munaretto (MDB) apresentou uma indicação solicitando a substituição das árvores nos canteiros centrais de Dourados por espécies de baixa estatura, do cerrado ou da Mata Atlântica.

A medida sugerida ao Executivo Municipal visa aprimorar o aspecto estético da cidade e promover benefícios ambientais e de sustentabilidade, além disso, a manutenção é mais acessível, possibilitando a redução de custos para a municipalidade.

A escolha de espécies nativas contribuirá para a preservação da biodiversidade local, fortalecendo ecossistemas naturais adaptados às condições climáticas da região.

O parlamentar ainda sugere que seja realizada uma consulta técnica junto aos órgãos competentes e promoção de audiências públicas para colher a opinião da comunidade local.

“Esse é o nosso entendimento, mas precisamos assegurar a participação dos cidadãos na definição e implementação de ações que impactam diretamente em nosso meio ambiente urbano”, explicou o vereador Laudir Munaretto.

O documento foi encaminhado ao prefeito Alan Guedes; ao secretário de Governo e Gestão Estratégica, Wellington Henrique Rocha de Lima; ao Diretor Presidente do IMAM, Ademar Roque Zanatta; e ao secretário de Serviços Urbanos da Semsur, Marcio Antônio do Nascimento.