Laudir fecha semestre com seis novos projetos de lei e quase 200 proposições
Mandato de Laudir Munaretto é voltado à defesa das pessoas e na melhoria da qualidade de vida dos douradenses
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
13/07/2021 07:59

Atuar em ações que resultem na defesa das pessoas e na melhoria da qualidade de vida dos douradenses. Esse tem sido o foco de atuação do vereador Laudir Munaretto (MDB). Apenas no primeiro semestre de 2021, o presidente da Câmara de Dourados apresentou 06 novos projetos de lei, a maioria com foco na saúde e no social. Laudir também foi autor de 82 indicações, solicitando ao Poder Executivo ações e intervenções em favor de dezenas de bairros. Foram apresentados ainda 98 ofícios, 07 moções e 12 requerimentos.

Para Laudir Munaretto, o primeiro semestre de mandato foi de muito trabalho e avanços em favor de Dourados e das pessoas. "Estamos trabalhando de forma intensa para desenvolver uma política que resulte em ações efetivas na vida população, através dos nossos projetos de lei, indicações, requerimentos e intervenções junto ao Poder Executivo e outros órgãos. Acredito que estamos realizando um trabalho coerente, ouvindo e dando voz às pessoas e atuando para que às reivindicações e necessidades da população sejam vistas e encaminhadas. Tenho a certeza que o segundo semestre também será bastante produtivo e que continuaremos percorrendo Dourados, ouvindo lideranças e atuando de forma efetiva na Câmara pelo desenvolvimento do nosso município e por melhorias na vida do cidadão", destacou o emedebista.

PROJETOS

Entre as principais propostas apresentadas pelo presidente da Câmara no primeiro semestre está o projeto de lei que prevê a implantação do programa Farmácia Solidária em Dourados. A proposta, que já foi sancionada pelo prefeito Alan Guedes (PP) e deve ser regulamentada ao longo dos próximos meses, tem objetivo de auxiliar no tratamento de saúde da população de baixa renda, principalmente crianças e idosos, por meio do acesso gratuito a medicamentos. A iniciativa consiste na arrecadação de sobras de medicamentos não vencidos junto à população e sua subsequente distribuição por meio da entrega de medicamentos gratuitamente, sob supervisão médica, após rigoroso controle de sua qualidade e prazo de validade.

Outra importante proposta de Laudir aprovada pela Câmara é o projeto de Decreto Legislativo nº 005/2021 que institui o Banco de Ideias Legislativas. Na prática, o projeto visa promover a legislação participativa no âmbito do município, aproximar a Câmara da população, permitindo que os cidadãos apresentem sugestões aos vereadores.

O presidente da Câmara também é o autor, em parceria com o vereador Sergio Nogueira (PSDB), do projeto de lei Nº 093/2021 que institui como atividade essencial os estabelecimentos de varejo ópticos e outros produtos de natureza hospitalar no município.

Texto/Fonte: Assessoria CMD