Laudir destina mais de R$ 85 mil em emendas impositivas para educação de Dourados
Laudir entregou as emendas para as escolas municipais e Ceim's
05/12/2023 10:09

No último sábado (2), o vereador Laudir Munaretto (MDB) entregou as emendas impositivas para atender a área da educação em Dourados.

A solenidade de entrega dos cheques simbólicos foi realizada durante o evento Desenvolve Dourados, que atendeu a região do Jardim Guaicurus e Harrison de Figueiredo.

As emendas parlamentares impositivas são a parte do orçamento público, cuja aplicação é feita pelo Executivo Municipal e indicada pelos vereadores.

Ao todo, o parlamentar destinou R$ 85,5 mil em recursos, sendo distribuídos entre onze escolas municipais e quatro Ceim’s (Centros de Educação Infantil Municipal).

Receberam emendas do vereador, as escolas municipais: Prof.ª Clori Benedetti de Freitas; Sócrates Câmara; Maria da Rosa Antunes da Silveira Câmara; Prefeito Álvaro Brandão; Izabel Muzzi Fioravanti; Prof.ª Iria Lucia Welhelm Konzen; Vereadora Albertina Pereira de Matos; Clarice Bastos Rosa; Armando Campos Belo; Joaquim Murtinho; e Aurora Pedroso de Camargo.

Também foram atendidos com as emendas impositivas, os seguintes Ceim’s: Prof.ª Irany Batista de Matos; Paulo Gabiatti; Hélio Lucas; e Manoel Pedro Nolasco.

Das unidades atendidas pelo vereador, duas já usaram o recurso para melhorias, sendo a Escola Municipal Clarice Bastos Rosa, que comprou novos bebedouros de água; e o Ceim Manoel Pedro Nolasco, que usou a verba para aquisição de armários para organizar os materiais escolares.

“A quantidade de recursos que podemos destinar é limitada, mas é muito satisfatório ver que, por meio do nosso trabalho em conjunto, conseguimos levar melhorias para a educação do nosso município”, explicou o vereador Laudir.