Laudir cobra providências da concessionária que administra parquímetro de Dourados
Indicação foi apresentada na 16ª Sessão Ordinária
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
23/05/2023 11:01

Nesta segunda-feira (22), durante a 16ª sessão ordinária, o vereador Laudir Munaretto (MDB) cobrou providências da empresa EXP Parking quanto aos serviços de manutenção e reparos nos estacionamentos rotativos de Dourados.

O parlamentar solicitou para que a concessionária responsável pelo parquímetro garanta a manutenção e reparos em relação a ausência da numeração das vagas, a fim de que os condutores possam registrar a sua parada por meio do aplicativo.

Atualmente, uma das reclamações dos usuários é que, devido à falta de numeração, não conseguem registrar a parada e acabam sendo multados. Além disso, parte das vagas estão danificadas, causando transtornos aos motoristas.

Populares também reclamam das calçadas quebradas, as imensas poças d’água nos espaços para estacionar e a dificuldade em encontrar os funcionários para acionar a cobrança do rotativo.

Em 2016, a EXP Parking venceu a licitação e passou a operar o estacionamento rotativo da maior e mais populosa cidade do interior de Mato Grosso do Sul, com contrato de dez anos de duração. A empresa tem uma arrecadação mensal em torno de R$ 178 mil.

“É inadmissível o que está acontecendo porque os usuários pagam a tarifa para não serem multados, mas a concessionária não tem feito as manutenções necessárias, ou seja, o valor não está sendo investido para que a população tenha acesso a um serviço de qualidade”, enfatizou Laudir.

O documento foi endereçado ao prefeito Alan Guedes; ao secretário de Governo e Gestão Estratégica da Segov, Wellington Henrique Rocha de Lima; ao secretário de Serviços Urbanos da Semsur, Marcio Antônio do Nascimento; e a Diretora-Presidente da Agetran Mariana de Souza Neto.