Laudir cobra poda de árvores dos cruzamentos para melhorar visibilidade dos semáforos
Laudir apresentou indicação na 3ª Sessão Ordinária
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
20/02/2024 11:23

Na 3ª Sessão Ordinária, realizada nesta segunda-feira (19), o vereador Laudir (MDB) solicitou a intervenção imediata na poda das árvores localizadas nas confluências das Avenidas Presidente Vargas e Hayel Bon Faker, em toda sua extensão, nos cruzamentos dos semáforos.

O serviço de poda nesses cruzamentos é necessário, pois as árvores estão prejudicando, significativamente, a visualização adequada do sinal luminoso, devido às suas copas densas e desproporcionais.

Apesar de entender a importância da preservação das árvores no meio urbano, o parlamentar considera que, neste caso específico, a poda se faz necessária para evitar possíveis acidentes e garantir a fluidez do tráfego.

“É essencial garantir a visibilidade adequada do semáforo e, consequentemente, a segurança de todos os que transitam por este trecho”, explicou Laudir.

O documento foi encaminhado ao prefeito Alan Guedes; ao secretário de Governo e Gestão Estratégica da Segov; Wellington Henrique Rocha de Lima; e ao secretário de Serviços Urbanos da Semsur, Marcio Antônio do Nascimento.

Outra indicação

O vereador Laudir também apresentou uma indicação a fim de realizar estudos para a instalação de um semáforo na intersecção da Avenida Weimar Gonçalves Torres com a Rua Brasil, localizada no Bairro Vila São Francisco.