Laudir cobra implementação da Patrulha Maria da Penha na Guarda Municipal de Dourados
Vereador apresentou indicação na 17ª sessão ordinária
Foto: Francielle Grott
30/05/2023 10:49

Na 17ª sessão ordinária, realizada nesta segunda-feira (29), o vereador Laudir Munaretto (MDB) apresentou uma indicação para solicitar a implementação da Patrulha Maria da Penha na Guarda Municipal de Dourados.

A patrulha deverá atuar no atendimento exclusivo à mulher vítima de violência, proporcionando policiamento e aproximando a Guarda da comunidade, de forma a prevenir e acolher as mulheres vítimas desse crime.

Diante do aumento expressivo de casos de violência doméstica noticiados, é necessária uma resposta do Poder Público, atuando com medidas de prevenção, conscientização e cumprimento da legislação, a fim de evitar novos casos.

“A violência contra a mulher é uma violação dos direitos e consiste em um problema social grave. E o poder público tem papel importante no combate desse crime, por isso, precisamos criar ações para amparar e dar suporte para as vítimas e as suas famílias”, explicou o vereador Laudir.

O documento foi encaminhado ao prefeito Alan Guedes, ao secretário de Governo e Gestão Estratégica da Segov, Wellington Henrique Rocha de Lima, e a diretora-geral da Guarda Municipal de Dourados, Liliane Graziele Cespedes de Souza Nascimento.