Laudir cobra implantação de escovódromos em unidades de ensino de Dourados
Laudir apresentou indicação na 15 ª sessão ordinária
Foto: Francielle Grott/CMD
14/05/2024 11:34

Na sessão desta segunda-feira (13), o vereador Laudir Munaretto (MDB) apresentou uma indicação solicitando estudos para a implantação de escovódromos nas escolas e Centros de Educação Infantil (CEINs) de Dourados.

O objetivo é implantar os escovódromos, considerando a importância da saúde bucal para o desenvolvimento e bem-estar das crianças, de forma a incentivar a higiene bucal.
Esses espaços são projetados nas unidades escolares para que as crianças possam escovar os dentes de forma correta e educativa, sob orientação profissional.

Além de prevenir problemas dentários, a iniciativa contribuirá para a redução das taxas de doenças bucais e melhoria da autoestima das crianças. Esses benefícios refletirão diretamente na qualidade de vida não só das crianças, mas também de suas famílias.

“Muitos casos que vão para os consultórios odontológicos poderiam ser evitados com uma simples escovação diária, uso de fio dental e orientação adequada. A prevenção é o remédio mais barato que existe”, comentou Laudir.

O documento foi encaminhado ao prefeito Alan Guedes; ao secretário de Governo e Gestão Estratégica da Segov, Wellington Henrique Rocha de Lima; ao secretário de Saúde da Sems, Waldno Pereira De Lucena Junior; e ao secretário de Educação, Carlos Vinicius Da Silva Figueiredo.

Texto/Fonte: Assessoria