Laudir cobra conserto e implantação de coberturas em todos os pontos de ônibus
Vereador apresentou indicações para intervenções e benfeitorias em vários pontos
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
13/02/2023 14:59

Durante a 2ª Sessão Ordinária, realizada na manhã desta segunda-feira (13), na Câmara Municipal de Dourados, o vereador Laudir Munaretto (MDB) cobrou o conserto e a implantação de coberturas em todos os pontos de parada do transporte coletivo urbano do município.

A maior parte dos pontos de ônibus de Dourados não possui cobertura, bancos e está em calçadas tomadas pelo mato. Além disso, em alguns casos, os pontos atendem a mais de um bairro, como acontece no Parque das Nações I e II, João Paulo II e também Jóquei Clube, etc.

“Imagine ter que esperar o ônibus sob o sol ou chuva, no meio do mato e ainda sem banco para sentar. Infelizmente, quem precisa do coletivo não tem opção, só resta esperar nestes locais sem o mínimo de estrutura. Precisamos revolver esse problema urgentemente”, afirma Laudir.

O documento foi endereçado ao prefeito Alan Guedes, ao secretário de Governo e Gestão Estratégica, Wellington Henrique Rocha de Lima e ao secretário Municipal de Serviços Urbanos, Marcio Antônio do Nascimento.

Intervenções no Jardim Guaicurus, Santa Felicidade e Estrela Verá

O vereador emedebista também solicitou o patrolamento e retirada de um lixão a céu aberto localizado na Rua Coqueiro, entre o Jardim Guaicurus, Santa Felicidade e Estrela Verá. Apesar de não ser pavimentada, há um grande movimento na via, visto que ela dá acesso a diversos bairros da região do Jóquei Clube.

Já a retirada do lixão a céu aberto, conforme destacou o vereador em sua fala na tribuna, se faz extremamente necessária. Isso porque é possível identificar restos mortais de animais, eletrodomésticos, móveis e muito lixo reciclável às margens da via. Além de acúmulo de entulho, galhos e folhagens.

Jardim Laranja Doce

Ainda durante a Sessão Ordinária desta manhã, Laudir solicitou a complementação asfáltica de apenas 100 metros da rua Traíra, no trecho que compreende as ruas Paissandu e Natal, localizada no Jardim Laranja Doce.

Por falta de planejamento de gestões anteriores, esse trecho ficou sem o pavimento, o que tem ocasionado muitos transtornos para os moradores da região.

Região central

A pedido de munícipes que reclamam da dificuldade de locomoção, Laudir solicitou também durante a sessão que o Executivo Municipal determine a redução do canteiro, localizado na Rua João Candido da Câmara, no cruzamento com a Avenida Weimar Gonçalves Torres, em 5 metros.