Laudir cobra ciclovia paralela à BR-163 para garantir segurança de trabalhadores da região
Indicação foi apresentada em junho de 2023
Foto: Francielle Grott/CMD/ Arquivo
01/12/2023 10:18

Desde o mês de junho, o vereador Laudir Munaretto (MDB) cobra a realização de estudos e posterior implantação de uma ciclovia paralela à BR-163, entre o Parque das Nações I e II e a JBS (Seara Alimentos LTDA), em Dourados.

O objetivo da proposta apresentada pelo parlamentar é melhorar as condições de tráfego e, principalmente, garantir a segurança dos trabalhadores que utilizam bicicleta como meio de transporte para se deslocar até o local de trabalho.

Dourados enfrenta desafios relacionados à mobilidade urbana, especialmente para quem utiliza a bicicleta como meio de locomoção. E a JBS conta com um significativo contingente de colaboradores que residem na região e utilizam esse meio de transporte.

A falta de uma infraestrutura adequada e o intenso movimento de veículos na rodovia colocam esses ciclistas em situações de risco, por isso é fundamental a implementação de medidas que garantam a segurança da população.

A implantação de uma ciclovia proporcionará segurança viária, reduzindo o risco de acidentes; contribuirá para a melhoria da mobilidade urbana, incentivando o uso da bicicleta como meio de transporte sustentável; além de contribuir para o alívio do tráfego rodoviário.

“Voltei a cobrar essa ação e espero que a administração municipal avalie positivamente a situação, pois é fundamental a implantação da ciclovia para garantir a segurança e mobilidade dos trabalhadores”, comentou o vereador Laudir.