Laudir cobra ativação do cinema da Praça da Juventude no Parque das Nações I
Laudir apresentou indicação na 8º Sessão Ordinária
Foto: A.Frota
30/03/2023 11:21

Na 8ª Sessão Ordinária, o vereador Laudir Munaretto (MDB) solicitou que a Secretaria Municipal de Cultura cumpra os trâmites legais e celebre contrato com uma das muitas distribuidoras de filmes do país, além da ativação do cinema da Praça da Juventude, no bairro Parque das Nações I.

O cineteatro instalado como parte da estrutura do anfiteatro/teatro de bolso da Praça da Juventude tem todos os equipamentos necessários para a exibição de filmes, como sistema de iluminação, sala de comando, projetor, tela de exibição e capacidade para receber 90 pessoas.

O espaço foi construído para atender crianças das escolas públicas e a comunidade do bairro, todos sedentos por espaços culturais e esportivos, porém, nunca foi ativado porque a Secretaria Municipal de Cultura não cumpriu os trâmites legais, condição para que os filmes sejam exibidos.

“É inaceitável termos um espaço totalmente adequado, mas sem receber a população. As pessoas necessitam de cultura! Isso gera conhecimento e estimula o exercício do pensamento, valores essenciais para o desenvolvimento da sociedade”, enfatizou Laudir.

O documento foi encaminhado para o prefeito Alan Guedes; ao secretário municipal de Governo e Gestão Estratégica, Wellington Henrique Rocha; a secretária municipal de Assistência Social, Daniela Hall; e ao secretário municipal de Cultura, Francisco Marcos Rosseti Chamorro.