Juscelino solicita Ecoponto no Canaã 1, Santa Maria e Santa Hermínia
Juscelino aponta necessidade de novos Ecopontos na cidade
Foto: Assessoria
17/05/2023 09:22

Atendendo às demandas da população, o vereador Juscelino Cabral (PSDB) indicou, durante a 15ª sessão ordinária da Câmara de Dourados, na segunda-feira (15), a necessidade de realizar um estudo para a abertura de um ponto de coleta - Ecoponto - nas proximidades dos bairros Canaã 1, Santa Maria e Santa Hermínia. Além disso, sugeriu que esse Ecoponto e os já existentes também funcionem nos finais de semana, das 07h às 17h. A indicação foi encaminhada ao chefe do executivo municipal e às secretarias competentes.

Juscelino justificou que os moradores desses bairros reivindicam a abertura de um ponto de coleta devido à grande concentração de descarte desse tipo de resíduo em terrenos baldios e áreas pouco povoadas ao longo das ruas. Essa situação tem causado transtornos aos transeuntes, moradores e proprietários de imóveis daquela região.

Segundo os moradores, esse problema é antigo e ocorre devido à falta de um local adequado para o descarte nos bairros mencionados. Além disso, os horários de funcionamento dos Ecopontos existentes não atendem nos finais de semana, o que impossibilita o descarte dos resíduos produzidos durante esses dias.

SERVIÇO

A Prefeitura de Dourados já disponibiliza pontos para o descarte correto de diversos resíduos. Saiba onde encontrar esses Ecopontos e PEV’s (Postos de Entrega Voluntária).

Ecoponto de galhos:

1 – Rua Honduras, Parque das Nações I, próximo ao túnel de acesso ao bairro – Fone 3424-9606.

2 – Rua Lindalva Ferreira, esquina com a Rua Sergio Melgarejo, Parque do Lago II.

3 – Rua Projetada 3, esquina com o esquina com o corredor 2, Fundos da Cohab II (Via Parque).

Ecoponto de Resíduos Recicláveis:

Agecold - Rua Pedro Rigotti, 1461 – Fundos do Pq Arnulpho Fioravanti – Fone 3423 0917

Ecoponto de Pneus - Rodovia 163, Chácara Trevo, próximo ao trevo da bandeira – Fone 3411-7154