Juscelino questiona multas de trânsito em dia de manifestação do comércio
Vereador Juscelino Cabral também fez indicações de obras e serviços à prefeitura
Foto: Valdenir Rodrigues
22/06/2021 10:46

Em sessão remota da Câmara de Dourados, realizada na tarde desta segunda-feira (21), o vereador Juscelino Cabral (DEM) encaminhou requerimento cobrando informações referentes às multas aplicadas aos participantes do manifesto contra o Lockdown. O documento foi endereçado ao secretário municipal de Governo e à Guarda Municipal de Dourados, bem como ao prefeito Alan Guedes (PP).

Juscelino solicita que sejam relacionados todos os autos de infração emitidos no dia 31 de maio durante do manifesto, bem como a quantidade de veículos que foram multados e qual o critério usado pelo órgão autuador para justificar as multas. “Não bastando retaliar o comércio, nos 14 dias de lockdown, impedindo as atividades comerciais e proibindo até trabalhadores autônomos, acabou levando cerca de 12 mil pessoas que não tiveram outra alternativa a não ser promover aglomerações nos locais onde moram”, disse.

“Precisamos lembrar que a manifestação foi pacífica e os comerciantes estavam apenas atrás do seu direito de se manifestar contra detalhes do Decreto 400, que impedia, inclusive, o funcionamento na modalidade dellivery dos estabelecimentos comerciais”, enfatiza o vereador.

Juscelino solicitou também informações ao secretário municipal de Saúde sobre os dados estatísticos positivos após o lockdown no município de Dourados. “É preciso apresentar aos habitantes do nosso município os dados estatísticos, referentes ao benefício que o confinamento obteve em nossa cidade”, justifica o democrata.

INDICAÇÕES

O vereador do DEM pediu a construção de faixa elevada em frente à escola Ceart e em todas instituições de ensino, públicas e privadas, de Dourados. “Esse tem sido o motivo de reclamação por meio da população e dos funcionários da instituição de ensino Ceart”, observa, lembrando que “o fluxo de veículos nesse local é muito grande e, por medidas de segurança, se faz necessária a construção da faixa, fazendo com que os motoristas deem prioridade aos pedestres, os forçando a reduzir a velocidade”.

Juscelino solicitou ainda a implantação da sinalização vertical na Rua Olga de Lima Melgarejo esquina com a Rua Takao Massago, Vila Toscana, onde verificou-se extrema necessidade das devidas sinalizações, com o objetivo de garantir a segurança dos transeuntes e evitar os acidentes de trânsito.

Atendendo reivindicações de moradores, o vereador pediu pavimentação asfáltica para a rua Projetada D, localizada no bairro Estrela Jupy. Ele menciona que a situação da via exige atenção urgente, “pois os munícipes estão impedidos de entrar em suas residências devido às enormes crateras que se formaram no local”. Por fim, enviou à Secretaria Municipal de Saúde a indicação para sanar deficiências nos postos de saúde de Dourados, “que há mais de 90 dias convivem com a falta de insumos e médicos para atender à população”.