Juscelino pede solução urgente para as ruas não asfaltadas no bairro Jequitibás
Juscelino encaminha demandas de moradores e cobra resposta imediata da administração
Foto: Francielle Grott/CMD
24/10/2023 09:30

Em resposta a uma série de reclamações dos moradores do bairro Jequitibás, o vereador Juscelino Cabral, do PSDB, encaminhou importante indicação ao prefeito Alan Guedes (PP), com cópias aos secretários Wellington Rocha Lima (Governo) e Luís Gustavo Casarin (de Obras Públicas), cobrando solução imediata para os problemas enfrentados pelos moradores das ruas não asfaltadas naquela região da cidade.

O vereador argumenta que moradores do Jequitibás enfrentam uma situação periclitante, agravada pelas intensas chuvas dos últimos meses, que resultaram em erosões e crateras enormes em frente às suas residências. “Estas condições tornam o acesso de veículos impossível e dificultam até mesmo a locomoção de pedestres em torno de suas casas”.

Juscelino alerta que o problema persiste mesmo após o término das chuvas, já que “a estiagem trouxe a poeira, que além de dificultar a manutenção das residências limpas, tem contribuído para o agravamento de inúmeras doenças respiratórias, afetando principalmente crianças e idosos na região”.

Sensibilizado com a situação enfrentada pelos moradores do bairro Jequitibás, o vereador pede a intervenção dos órgãos competentes para analisar a situação de forma imediata e buscar recursos urgentes para asfaltar todas as ruas da região. “Essa iniciativa visa resolver os problemas existentes e melhorar significativamente a qualidade de vida dos moradores”, diz.

"O asfaltamento das ruas no bairro Jequitibás é uma solução crucial para garantir o bem-estar e a qualidade de vida dos moradores, pois não apenas facilitará o acesso e a mobilidade dos moradores, como também reduzirá os problemas de saúde causados ​​pela poeira, além de contribuir para a valorização dos imóveis na comunidade local", disse Juscelino, mencionando que a população do bairro Jequitibás aguarda com expectativa a resposta das autoridades locais e ação imediata para atender a esse importante apelo comunitário.

OUTRAS INDICAÇÕES

Em outras indicações, Juscelino Cabral pede operação tapa-buracos em todas as vias do bairro Jardim Ouro Verde, manutenção da sinalização vertical e horizontal em frente à Escola Estadual Floriano Viegas Machado e a reforma e manutenção da Escola Municipal Frei Eucário Schmitt.