Juscelino pede apoio de emenda parlamentar estadual para associação de autistas
Juscelino quer apoio para poder ampliar trabalho de referência que associação exerce há 12 anos em Dourados
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
10/02/2022 14:53

O vereador Juscelino Cabral (DEM), solicitou apoio por meio de emenda parlamentar estadual para a AAGD (Associação de Pais e Amigos dos Autistas da Grande Dourados), que tem trabalho social de referência para a comunidade inserida no espectro autista.

Em visita ao deputado estadual Gerson Claro (PP), Juscelino pediu a parceria entre o legislativo e a entidade para que as atividades da AAGD, que são referência não somente em Dourados, mas também para a população da macroregião.

“Acreditamos que com essa nova parceria uma grande parte da sociedade será beneficiada”, apontou Juscelino.

A AAGD foi fundada em 24 de junho de 2010, por um grupo de mães, pais e familiares que receberam diagnóstico de autismo para seus filhos sem encontrar respaldo de terapias especializadas ou amparo social e legal na cidade.

A entidade atua visando promover o apoio psicossocial, bem-estar e melhoria da qualidade de vida das pessoas inseridas no espectro autista e de suas famílias. Para isso, oferece atendimento em psicoterapia individual ao público alvo mediado por psicólogos na área comportamental e atendimentos às famílias com a equipe técnica (assistente social e psicóloga).

São ofertados ainda projetos complementares, como equoterapia (terapia assistida por cavalos), ginástica, musicalização e apoio pedagógico, com o objetivo da inclusão do público autista na sociedade e combate do preconceito.