Juscelino pede ao Executivo, projeto de apoio aos comerciantes de Dourados
Juscelino Cabral, primeiro-secretário da Mesa Diretoria da Câmara de Dourados: “Nosso comércio pede socorro!”
Foto: Humberto Martins
06/07/2021 10:49

O vereador Juscelino Cabral (DEM) encaminhou indicação ao prefeito Alan Guedes (PP), com cópia às secretarias de Governo e de Fazenda, solicitando estudo visando à elaboração de projeto para incentivar o investimento às pequenas e médias empresas do município de Dourados.

No documento, protocolado dia 28, Juscelino cita os impactos financeiros causados pela pandemia da Covid-19 e que atingiu pequenas e médias empresas do município. Ele solicita ao Executivo, estudos visando investimentos a essas empresas, “de forma que possa colaborar e garantir mais empregos para os munícipes, mais oportunidades para pequenas e médias empresas, celeridade e garantias de que a ampliação de novos investimentos pactuados serão cumpridos”.

O vereador protocolou ainda, solicitação de estudo visando a abertura dos Ecopontos aos sábados e domingos, pois, de acordo com o Edital de Notificação de Prevenção às Queimadas 001/2021, publicado na edição de sexta-feira (2) do Diário Oficial, “fica estipulado prazo máximo de 10 dias a partir da publicação para que os serviços de limpeza dos terrenos sejam executados”.

“Diante dessa situação, a abertura dos Ecopontos nos finais de semana se faz necessário nesse momento tão delicado que estamos passando por conta da epidemia do coronavírus. Trabalhadores estão sem poder levar o sustento para suas famílias nos finais de semana, uma vez que não há onde fazer o descarte correto de resíduos”, justifica.

OUTRAS DEMANDAS

Também foi apresentado pelo vereador Juscelino, durante a 23ª sessão ordinária, indicação para que seja concluída a obra de asfalto na Linha Potrerito e a reconstrução do muro do cemitério Santo Antônio de Pádua. “Esses reparos exigem urgência em virtude da necessidade de preservação do local, evitando que o cemitério seja alvo de ações de vândalos ou utilizado para consumo de drogas”, explicou Juscelino Cabral.