Juscelino cobra melhorias em bairros de Dourados
Vereador Juscelino Cabral, do PSDB
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
08/04/2022 08:55

Durante a sessão ordinária de segunda-feira (04) da Câmara Municipal, o vereador Juscelino Cabral (PSDB) encaminhou indicações solicitando à Prefeitura de Dourados a execução de serviços voltados para a melhoria da qualidade de vida em diversos bairros.

À Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) o vereador solicitou estudo visando à sinalização na Rua Alcides José de Macedo, popularmente conhecida como “Rua do Potreirito’’, localizada no Parque das Nações II.

“Esta via tem um grande fluxo de veículos que ultrapassam os limites de velocidade, deixando a situação ainda mais preocupante, sujeita à ocorrência de acidentes diários, conforme relatos dos moradores”, destacou.

Juscelino Cabral também solicitou providências quanto a logística na fila do transbordo, situação preocupante para os usuários do transporte coletivo, principalmente estudantes. “Ocorre que há grande demora, devido ao número de pessoas na fila. A situação em dias chuvosos, de frio e de calor fica ainda mais complexa, expondo os estudantes ao tempo”, enfatizou o vereador.

Ainda por meio de indicação, Juscelino cobrou atenção da Prefeitura de Dourados quanto a limpeza e manutenção na Praça do Cinquentenário, localizada na Vila Industrial, e um estudo de sinalização na Rua Eurides de Mattos Pedroso, no bairro Cidade Jardim I.

Segundo o vereador, a via tem um grande fluxo de veículos que ultrapassam os limites de velocidade, tornando o local propício a ocorrer acidentes. Ele, inclusive, lamentou o acidente ocorrido ali no final de semana. “O pedestre não pode se expor ao perigo de ser vítima de atropelamento pela sinalização estar comprometida”, finalizou Juscelino.