Juscelino Cabral solicita melhorias nos bairros de Dourados
Vereador Juscelino Cabral cobrou a limpeza do córrego Água Boa, instalação de rampas de acesso nas unidades de saúde e a melhoria do calçamento no Izidro Pedroso e nas proximidades da Feira Livre
Foto: Valdenir Rodrigues
12/05/2021 08:45

Durante a sessão ordinária de segunda-feira (10) da Câmara de Dourados, o vereador Juscelino Cabral (DEM) encaminhou indicações, solicitando à Prefeitura de Dourados  a execução de serviços voltados para a melhoria da qualidade de vida em diversos bairros.

O vereador solicitou à Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos) a limpeza e roçada do córrego Água Boa. “Infelizmente, algumas pessoas ainda mantêm o hábito de descartar móveis, entulhos e detritos às margens do córrego Água Boa. Essa atitude errônea tem acarretado consequências graves à saúde da população”, destacou.

Juscelino Cabral também solicitou ao município a construção de rampas de acesso para portadores de necessidades especiais nas unidades básicas de saúde de Dourados. “Tendo em vista que nesse momento crítico pelo qual estamos passando, a procura pelos serviços de saúde aumentou consideravelmente. Trata-se de uma medida de inclusão necessária e solicitada pelos cidadãos portadores de alguma deficiência física”, enfatizou o vereador.

Ainda por meio de indicação, o vereador do DEM cobrou atenção da Prefeitura de Dourados quanto à reestruturação e manutenção das calçadas da rua Mozart Calheiros, no bairro Izidro Pedroso, e da Feira Livre, no Jardim água Boa. Segundo o democrata, existem pontos desses calçamentos que estão totalmente danificados em sua totalidade, gerando transtornos aos idosos, mães com carrinhos de bebês, pedestres e, sobretudo, às pessoas com algum tipo de deficiência física. “O pedestre não pode se expor ao perigo de ser vítima de atropelamento porque a calçada onde ele deve caminhar está comprometida”, finalizou Juscelino.

Texto/Fonte: Asssessoria