Juscelino Cabral solicita asfalto para a Vila Ponte Branca
Juscelino aponta situação críticas das ruas e solicita asfalto para o bairro Ponte Branca
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
10/05/2023 11:21

Atendendo às demandas da população, o vereador Juscelino Cabral (PSDB) indicou, durante a 14ª sessão ordinária da Câmara de Dourados, na segunda-feira (08), a pavimentação asfáltica para o bairro Vila Ponte Branca. A indicação foi encaminhada ao chefe do executivo municipal e secretarias competentes.

Juscelino justificou que é devido ao clamor dos moradores que solicita dos órgãos competentes uma análise imediata e a busca urgente de recursos para contemplar a implantação da malha asfáltica em todas as ruas da Vila Ponte Branca, “solucionando dessa maneira os problemas existentes nas ruas não contempladas ainda com o asfalto”.

De acordo com o vereador, os moradores apontam que as ruas ficaram em situação agravada com as chuvas intensas dos últimos meses, com o surgimento de erosões, verdadeiras crateras em frente às suas residências, impedindo o acesso de veículos e dificultando até a circulação de pedestres. “Infelizmente, os problemas não terminam com o fim das chuvas, pois durante a estiagem, a poeira dificulta a respiração e o aumento de doenças respiratórias, principalmente em crianças e idosos”, pontua.

Juscelino também fez indicação solicitando a disponibilização de um contêiner para coleta de lixo orgânico na Feria Central, incentivando a coleta sustentável dos resíduos, por meio da separação de orgânicos e recicláveis pelos próprios feirantes, “de forma a manter o ambiente da feira mais limpo e organizado e, ao mesmo tempo, possibilitar o reaproveitamento de materiais que antes eram descartados”.

Por fim, solicitou manutenção na boca-de-dragão localizada na Rua Lindalva Marques Ferreira, cruzamento com a Rua Genoveva Mattos França, no bairro Jardim Novo Horizonte.