Juscelino Cabral questiona sobre tratamento de pacientes no pós Covid-19
Vereador Juscelino Cabral apresentou diversos pedidos de melhorias durante a sessão desta semana da Câmara de Dourados
27/04/2021 22:01

Sempre preocupado com a melhoria da qualidade de vida da população douradense, o vereador Juscelino Cabral (DEM) usou a tribuna da Câmara de Dourados, na sessão ordinária de segunda-feira (26), para questionar o tratamento oferecido aos pacientes no pós Covid-19.

Na ocasião, o democrata destacou que a saga pela contaminação pelo novo coronavírus não termina quando se passam os quinze dias de duração da doença. Ele enfatizou que as sequelas podem afetar e ameaçar a saúde das pessoas, mesmo após a cura atestada pelo exame final.

Diante da situação, o vereador destacou que a disponibilização de uma equipe multidisciplinar seria fundamental para minimizar e tratar as consequências da doença. “A nossa comunidade tem reclamado seguidamente da falta de profissionais especializados, como fisioterapeutas, fonoaudiólogos, neurologistas e cardiologistas”, enfatizou.

DISTRITOS

Juscelino Cabral também protocolou requerimento, solicitando o trabalho de manutenção dos cemitérios dos distritos de Itahum, Picadinha, Vila São Pedro, Vila Vargas, Macaúba, Indápolis e o cemitério Santo Antônio. Segundo ele, em quase todos os locais a situação de abandono é visível, com a presença de matagal, sujeira e túmulos mal cuidados.

TAPA-BURACO

O vereador do DEM solicitou ainda ao Poder Executivo a execução de reparos e operação tapa-buraco no trecho da rua Aquidauana até a avenida Joaquim Teixeira Alves. “O intenso fluxo de veículos naquele local acabou provocando a formação de crateras e imensos buracos em meio ao asfalto. Isso tem comprometido a trafegabilidade de todos os usuários da via, gerando o desgaste dos veículos e ocasionando até mesmo acidentes”, enfatiza Juscelino.

RESERVA AMBIENTAL

Fechando as proposições apresentadas na sessão, o democrata solicitou à Prefeitura de Dourados a instalação de grades de proteção ao redor da reserva ambiental existente entre as ruas Monte Castelo e Visconde de Taunay, no Jardim Londrina. A reserva abriga uma mina d’água que colabora sobremaneira para o abastecimento de açudes e represas da região. Apesar de sua grande importância, Juscelino destaca que o local encontra-se em estado abandono, apresentando diversos problemas, como calçadas quebradas, lixo espalhado e muitos animais peçonhentos que são atraídos por esse tipo de ambiente.  “Uma reserva com essa importância não pode ficar dessa forma, colocando em risco a comunidade que vive ali ao redor”, justificou o vereador.