Juscelino Cabral questiona notificações aplicadas para comerciantes sobre coleta de lixo
Juscelino questiona se há a orientação devida para comerciantes antes que sejam aplicadas notificações
Foto: Divulgação/Assessoria
30/03/2022 14:33

O vereador Juscelino Cabral (sem partido) apresentou durante a 8ª Sessão Ordinária da Câmara de Dourados, realizada na segunda-feira (28), um requerimento à Mesa Diretora para que seja questionado ao prefeito Alan Guedes (PP) e secretários municipais de Governo e Serviços Urbanos, mais informações sobre as notificações aplicadas a comerciantes da cidade referentes ao acondicionamento de lixo.

No requerimento em questão, o vereador indaga qual seria a quantidade de notificações aplicadas de janeiro até março deste ano, além de qual teria sido o critério usado pelo órgão fiscalizador para justificar as notificações.

Juscelino questiona também se existe um algum programa de instrução e conscientização do acondicionamento correto dos resíduos sólidos para os comerciantes da área central, de que forma teria sido feito e como teria sido divulgado. “Os próprios comerciantes alegam não possuírem o conhecimento correto do acondicionamento para descarte de resíduos sólidos, o que resultou em notificações aplicadas”, pontuou o parlamentar.

Por acreditar que a missão maior do legislativo é a de contribuir para a solução dos problemas com os quais os moradores de Dourados têm de lidar diariamente e com o intuito de dar aos comerciantes uma resposta efetiva, Juscelino apresentou o requerimento das informações e aguarda as respostas às questões apresentadas para a prefeitura.