Juscelino Cabral pede melhorias para UBS e sinalização em bairros
Juscelino encaminhou várias indicações à Prefeitura na sessão desta semana
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
21/09/2022 09:00

O vereador Juscelino Cabral (PSDB) solicitou à Prefeitura de Dourados que providencie intervenções na manutenção e repasse de insumos importantes no posto de saúde no bairro Altos do Indaiá. As ações foram solicitadas por meio de indicações ao prefeito Alan Guedes (PP), encaminhadas na sessão de segunda-feira (19), com cópias às secretarias de Governo, Serviços Urbanos e Saúde, além de Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

Em relação à UBS, o vereador levou em consideração a alta demanda, principalmente por ser uma região populosa e o fato de os moradores reclamarem da falta de insumos e vários produtos, incluindo de higiene pessoal. “A falta desses materiais impede a prestação de cuidados clínicos adequados aos usuários da unidade. Além de que a estrutura física do prédio está bastante comprometida”, pontua Juscelino, pedindo providências urgentes.

Já à Agetran, o vereador solicitou a sinalização, com placa “PARE”, na Rua Monte Alegre cruzamento com a Rua Isidoro Pedroso, como forma de organizar o trânsito naquela área e garantir melhor segurança aos que por ali trafegam. “A falta da sinalização está deixando a situação preocupante, pois se trata de uma via com tráfego intenso”, alerta, que também solicitou a operação tapa-buracos no local.

Juscelino ainda solicitou a viabilização de estudo visando à instalação de um quebra-molas e sinalização na Rua Frei Antônio, no bairro Terra Roxa, em frente à PAI (Policlínica de Atendimento Infantil)”, onde também é intenso a movimentação de pessoas e veículos.

Na mesma sessão, foi aprovado em segunda discussão e votação Projeto de Lei nº 170/2022, de autoria do vereador Juscelino Cabral, que denomina Rua Duílio Torraca a Rua 02, localizada no loteamento Parque Industrial Londrina. A matéria aguarda agora a a sanção do prefeito.