Juscelino Cabral pede construção de praça na Vila Toscana
Vereador Juscelino Cabral também solicitou serviços e melhorias em bairros
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
17/03/2022 11:38

O vereador Juscelino Cabral (DEM) encaminhou a Prefeitura de Dourados uma solicitação acerca de informações sobre um estudo de viabilização planejamento para a construção de uma praça de lazer naquele local.

O requerimento apresentado na 6ª sessão ordinária da Câmara Municipal foi encaminhado para o secretário de Planejamento, Romualdo Salgado Diniz e também diretamente ao prefeito Alan Guedes (PP).

“A Vila Toscana está numa região que possui cerca de 5 mil famílias morando, com um contingente aproximado de 15 mil pessoas, representando cerca de 7% da população douradense. A realização dessa obra viria proporcionar qualidade de vida à população, com opções de lazer e entretenimento para as crianças e moradores”, justifica Juscelino.

O vereador lembrou que as crianças precisam de momentos de diversão e a construção dessa praça com playground adequado, estruturado e com segurança proporcionaria isso, e acrescentou ainda que a partir de um planejamento adequado, pode-se solicitar à bancada federal e ao governo do Estado, emendas de recursos para a execução da obra.

DEMAIS INDICAÇÕES

Ainda durante a 6ª sessão o vereador solicitou à prefeitura que providencie a construção de abrigo no ponto de ônibus localizado em frente ao Residencial Arezzo

“O local tem um fluxo muito grande de pessoas, visto que ônibus passam pelo local em diversos horários, o que justifica o investimento na construção da cobertura e assentos do ponto de ônibus, que hoje conta apenas com a sinalização do poste na cor azul”, pontua o parlamentar.

Foi apresentada também indicação para que seja realizada a manutenção na estrutura da Unidade Básica de Saúde do Izidro Pedroso. As instalações físicas se encontram em estado crítico e é necessário ter condições, segurança e estrutura que possibilite a realização das atividades da UBS, observa Juscelino, ressaltando que não é somente a unidade do Izidro Pedroso que necessita de melhorias, mas, também, as demais Unidades Básicas de Saúde.

Por fim, solicitou a limpeza e manutenção da Rua Cuiabá, próximo a Via Parque. “Há necessidade urgente de um plano efetivo de limpeza e manutenção em torno daquela via, pois está em estado precário devidos às sujidades”, finaliza o vereador.

As indicações foram direcionadas com cópias para as secretarias de Governo, Serviços Urbanos, Obras Públicas e para a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).