Juscelino Cabral defende não reajuste do IPTU para 2022
Juscelino Cabral defende o congelamento dos valores do IPTU para o ano que vem
01/12/2021 11:10

Durante a 42ª sessão ordinária, na segunda-feira (29), o vereador Juscelino Cabral (DEM) encaminhou indicação solicitando ao poder executivo municipal o não reajuste do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) no município de Dourados para o ano de 2022.

“O congelamento do IPTU no município para o próximo ano é uma questão de justiça social. Sabemos das inúmeras dificuldades e dos transtornos enfrentados por todos durante a pandemia, principalmente pela classe trabalhadora, que tem visto sua capacidade econômica chegar ao limite”, justifica o vereador.

Para Juscelino, o não aumento do imposto trata-se de uma medida excepcional da administração municipal, que vem ao encontro da realidade enfrentada pela população, “sendo que tal ação irá contribuir com a saúde financeira das famílias douradenses”.

“Não podemos fingir que está tudo bem. Precisamos amparar de alguma forma a população neste momento de instabilidade econômica em todos os municípios do Brasil”, pontua o vereador. “E é diante desta realidade que indicamos a viabilidade de elaboração de um projeto de lei que irá beneficiar consideravelmente todos os moradores do nosso município”, conclui.