Juscelino Cabral cobra fiscalização e mudanças para mais segurança no trânsito
Vereador Juscelino Cabral apresentou indicações na tribuna livre durante a terceira sessão do ano
Foto: Assessoria
23/02/2022 17:16

O vereador Juscelino Cabral (DEM) apresentou em plenário propostas para que aconteçam intervenções importantes no trânsito de Dourados, com o objetivo de trazer mais segurança a motoristas, motociclistas, ciclistas e também pedestres que circulam pela cidade.

Na 3ª Sessão Ordinária deste ano, realizada na segunda-feira (21), o vereador usou a Tribuna Livre para falar sobre suas indicações. A primeira delas foi para uma fiscalização adequada para circulação de veículos pesados em vias públicas.

No telão do plenário, Juscelino mostrou um flagrante que exemplifica o transtorno causado por esses veículos quando a circulação é feita de forma indiscriminada. Além disso, o vereador ponderou ainda sobre o Decreto Municipal nº 472 de 28 de novembro de 2011, que trata justamente sobre a questão desse tipo de circulação nas ruas da cidade.

“Muitas coisas aconteceram de lá para cá, houve várias mudanças no nosso trânsito. Ou está nos faltando fiscalização ou temos que pôr o dedo na ferida e mexer nesse decreto. [...] Peço que se a Agetran [Agência Municipal de Trânsito] e o Executivo não tomarem conta, que essa Casa através da Comissão de Trânsito possa ver essa situação, porque a nossa cidade não comporta mais cenas como essas”.

Juscelino mencionou também os problemas relacionados à falta de sinalização de trânsito adequada, principalmente nos bairros mais afastados da região central. Ele mencionou a necessidade urgente de uma intervenção nesse sentido.

Além disso, foi apresentada indicação para a implantação de faixa de parada exclusiva para motos, a exemplo de como funciona em algumas cidades, como a capital do Estado, Campo Grande.

DEMAIS INDICAÇÕES

Ainda na 3ª Sessão Ordinária, foram apresentadas outras indicações. No bairro Jequitibás, foi solicitado que as ruas sejam molhadas com caminhão pipa, para a redução da poeira, já que o bairro ainda carece de pavimentação asfáltica e moradores reclamam da sujeira e transtornos.

No Cemitério Municipal Santo Antônio de Pádua, foi solicitada a limpeza do espaço, que inclusive foi realizada logo após a sessão de segunda-feira.

Houve ainda uma solicitação de Juscelino para esclarecimentos sobre informações recebidas pelo vereador de que o atendimento de emergência do plantão do Conselho Tutelar em Dourados está comprometido há mais de 15 dias, por corte por falta de pagamento na linha telefônica de celular.

“Prefiro não acreditar que um plantão da Assistência Social e Conselho Tutelar estejam sem telefone. É o mínimo”, destacou Juscelino ao encerrar sua fala na tribuna.

Texto/Fonte: Divulgação/Assessoria