Júnior Rodrigues luta pelos alunos das universidades Federal e Estadual de Dourados
27/06/2019 07:56

27/06/2019 07h55 - Por: Assessoria

Após diversas reivindicações dos alunos da UEMS (Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul) e da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), o vereador Júnior Rodrigues (PR) solicitou à Agetran (Agência de Trânsito de Dourados) a manutenção da sinalização da Avenida Guaicurus, no trecho que liga a cidade às universidades e ao aeroporto.

Atualmente o referido trecho da Avenida Guaicurus encontra-se sem iluminação adequada e com a sinalização em situação precária, visto que o excesso de sujeira nas placas e faixas da via as impedem de refletir à luz dos faróis, aumentando os riscos de acidente de trânsito.

Outra situação que tem gerado bastante desconforto aos alunos, é a extrema lotação dos ônibus circulares que atendem o trecho em horários de pico. A grande demanda de alunos que dependem do transporte público acaba gerando riscos de acidentes, visto que muitos alunos acabam sendo transportados em pé.

Inconformado, Júnior afirma que "a situação é tão caótica que o aperto em que os alunos se colocam para utilizar o transporte coletivo chega a ser desumana. Alunos em pé, fechados como sardinhas em lata, são obrigados a se submeter a tal condição por não possuírem outros meios de se locomover até suas casas. Tal situação não deve ser admitida pelo Poder Público".

Na tentativa de solucionar o problema, o vereador Júnior requereu à Agetran, em plenário, a regularização da sinalização de trânsito e o aumento de horários ou ônibus em horários de pico, com o fim de atender os alunos com maior dignidade.

Junior Rodrigues solicitou melhorias para os alunos das universidades públicas de Dourados (Foto: Thiago Morais)