Jânio solicita operação tapa-buraco no Jardim Flórida, serviços em Vila Macaúba e semáforo no centro de Dourados
08/05/2018 07:16

08/05/2018 07h15 - Por: Assessoria

O vereador Jânio Miguel (PR) solicitou com urgência operação tapa-buraco e reposição das tampas das galerias de águas pluviais na Rua Manoel Machado Leonardo, esquina com a Sidnei Fernando Souza, no Jardim Flórida.

De acordo com o vereador, os moradores o procuraram por diversas vezes os serviços no local, pois os buracos e a falta de tampas nas galerias nas ruas têm causado acidentes, assim como transtornos ao usuário da via.

"Os serviços são necessários, pois trará mais segurança e qualidade de vida aos moradores, o local carece desses serviços visto que vários acidentes tem ocorrido no local. Essa situação vem colocando em perigo a vida da população", salientou o vereador.

Jânio indicou ainda o serviço de revitalização do campo de futebol localizado no distrito de Macaúba. Dentre os trabalhos estão recuperação do gramado do campo, reforma dos vestiários, implantação de pista de caminhada no complexo esportivo, bem como a restauração do salão do centro comunitário.

"O local é traz entretenimento de esporte e lazer para os moradores que necessitam de que sejam estruturados a fim de atender as necessidades dos atletas e visitantes. Os jogos realizados aos domingos e feriados são prestigiados por toda comunidade, atraindo pessoas de todas as idades em busca de diversão e lazer, mas em razão da deterioração dos banheiros e vestiários, prejudica o comparecimento principalmente de mulheres e crianças que deixam de interagir em família e com a comunidade", salientou Jânio Miguel.

O vereador ainda requereu estudo sobre a viabilidade de implantação de semáforo no cruzamento entre as ruas Duque de Caxias e Joaquim Teixeira Alves, próximo ao centro. Segundo informações repassadas ao vereador, os usuários se queixam que, depois da expansão cidade na região, a Rua Joaquim Teixeira Alves tornou uma das principais vias rápidas de acesso a diversos locais, com isso realizar a conversão para ambos os lados ficou complicada, devido ao grande fluxo de veículos o que pode ocasionar acidentes.

"A população alerta que fazer a conversão sem risco de acidentes é complicada, tornando o cruzamento demasiado perigoso tanto para motoristas quando para pedestres. Eles relataram ainda que inúmeras colisões já ocorreram no local e que o poder público deve tomar uma providência imediatamente", enfatizou.

As indicações foram encaminhadas para a administração municipal e secretárias competentes / Foto: Thiago Morais