Jânio Miguel solicita revitalização para a Praça Paraguaia e Terêncio Romita
25/07/2017 07:15

25/07/2017 07h14 - Por: Assessoria

O vereador Jânio Miguel (PR) solicitou à prefeita Délia Razuk (PR), e demais secretários, para que seja realizada a revitalização da Praça Paraguaia e Terêncio Romita. Dentre elas estão limpeza, manutenção na iluminação, instalação de lixeiras entre outros.

De acordo com o vereador, com a revitalização, no local poderá ser desenvolvido o projeto da Feira Recicl’Arte, que envolverá a comunidade de artesãos, pequenos agricultores, associações de bairros, comunidade paraguaia, dentre outros. Segundo Jânio, o objetivo é resgatar e revitalizar estes espaços e os utilizar para desenvolvimento de ações culturais.

"O objetivo é resgatar e revitalizar áreas que sofrem com esse tipo de degradação. E propor a implantação de um projeto que, além de ocupar estes espaços, garantirá constante movimentação no período que estiver funcionando, atraindo famílias e populares, tanto da região quanto de outras partes de cidade, oferecendo arte e cultura a todos de forma gratuita", explicou.

Ele lembrou ainda que a solicitação é uma reivindicação também das comunidades paraguaias, de artesãos e trabalhos manuais, pequenos agricultores e lideranças dos bairros Jardim Independência e Grande Itália, para que seja implementado o projeto "Recicl’Arte" nas Praças Paraguaia e Terêncio Romita.

"O projeto "Recicl’Arte" visa trazer à praça uma feira cultural. O local possui infraestrutura básica, necessitando apenas de poucas adaptações para o desenvolvimento desse projeto e o conforto essencial a fim de que possamos gerar o envolvimento de toda comunidade com a programação proposta", pontuou o vereador.

A solicitação é para que as duas praças sejam utilizadas também para feiras culturais  / Foto: Divulgação