Jânio Miguel solicita reforma de banheiros em escola da Aldeia Bororó
Jânio Miguel constatou a insuficiência de sanitários em escola que atende mais de 600 alunos
Foto: Assessoria
04/02/2020 08:02

Durante visita à Escola Municipal Indígena Araporã, localizada na Aldeia Bororó, o vereador Jânio Miguel (PL) constatou a insuficiência de sanitários nos banheiros existentes na instituição. A escola atende mais de 600 alunos, porém há somente três sanitários masculinos e femininos.

A visita foi realizada a pedido dos diretores, Adriana Silva de Jesus e Alison Benites Rodrigues. A preocupação do vereador é com o bem estar dos estudantes, solicitando a reforma do banheiro para antes do início do ano letivo.

“Além da insuficiente estrutura sanitária, os poucos sanitários existentes estão em estado precário e a parte elétrica totalmente comprometida, colocando em risco a vida das crianças desde a educação infantil até o 9º ano”, ressaltou Jânio Miguel.

Por essa razão, a diretora Adriana entrou em contato com a assessoria do parlamentar e agendou a visita. Na oportunidade, relatou o problema da insuficiência de banheiros e a necessidade de uma urgente reforma, além da substituição de toda fiação elétrica em virtude das constantes queimas de lâmpadas e ventiladores, assim como a preocupação com pequenos curtos-circuitos na rede.

O vereador documentou todas as solicitações e, por meio de ofício, as enviou à secretaria municipal de Educação para as devidas providências.  Jânio ainda apontou que tais reivindicações serão objeto de proposição legislativa, protocoladas e reivindicadas durante a primeira sessão ordinária de 2020.

Limpeza

O vereador Jânio Miguel ainda solicitou, com urgência, serviços de limpeza na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Novo Horizonte. Funcionários e pacientes apontaram que, diante o período chuvoso, a unidade de saúde se encontra ladeada por matagais e acúmulos de entulhos, o que pode gerar potencial criadouro de insetos e animais peçonhentos (escorpiões, cobras, ratos, baratas, caramujos) e do Aedes aegypti (mosquito da dengue), colocando em risco a saúde das pessoas que ali frequentam.

Legenda:

Foto: