Jânio Miguel solicita redutor de velocidade para ruas de Dourados
Jânio Miguel conversando com moradores da região sobre o trânsito do local
Foto: Assessoria
30/04/2020 08:22

O vereador Jânio Miguel (PTB), atendendo ao pedido de munícipes, solicitou junto a Agetran um estudo sobre a viabilidade de instalação de redutores de velocidade para o cruzamento da Avenida Joaquim Teixeira Alves com a Rua Barão do Rio Branco, no Jardim Clímax, e também na Rua Projetada B, localizada ao lado do Parque Rego D’agua no Jardim Água Boa.  

Segundo o parlamentar, uma das justificativas para a implantação de um redutor de velocidade na Avenida Joaquim Teixeira Alves, é o aumento do número de acidentes no cruzamento. Alega que a Avenida até cruzar com a Rua Barão do Rio Branco é pista simples, depois, segue como pista dupla, o que confunde os motoristas que empregam alta velocidade na via de duplo sentido, não respeitando o sinal de parada obrigatória e consequentemente provocando os acidentes.

Já em relação a Rua Projetada B, em frente ao Parque Regua D’agua, a população relatou que naquele trecho da via, por não haver casas e comércios nas proximidades, veículos e motocicletas trafegam em alta velocidade, colocando em risco a segurança dos transeuntes, principalmente dos usuários do parque.

“Não vimos uma alternativa senão a proposição de um redutor de velocidade (quebra-molas ou semáforo) para melhor ordenar o trânsito nesses locais e assim garantir a integridade física da população”, destacou Jânio Miguel.

Texto/Fonte: Assessoria