Jânio Miguel solicita a reordenação viária de rotatória na Avenida Guaicurus
12/07/2017 07:32

12/07/2017 07h31 - Por: Assessoria

O vereador Jânio Miguel (PR) solicitou á prefeita Délia Razuk (PR) que seja realizado o reordenamento viário na rotatória existente na Avenida Guaicurus, no cruzamento com a Avenida Indaiá e ruas Mário Feitosa Rodrigues e Dionísio Melgarejo. Ele requereu prioridade para motoristas que trafegam pela Guaicurus ou readequação da intersecção, temendo o alto risco de acidentes.

Acreditando na melhoria da segurança para motoristas e moradores da região, Jânio requereu o estudo de um novo projeto para a via. "Prova-se que a escolha dessa interseção como meio de ordenação do trânsito para aquele local não tem funcionado. O que se revela, mais uma vez, a elaboração de um novo projeto", explicou.

De acordo com Jânio, a rotatória é muito confusa e acaba prejudicando as centenas de motoristas que passam pelo local, já que a avenida é acesso para universidades, aeroporto, distritos, empresas e propriedades rurais. O vereador pede para que a Avenida Guaicurus seja considerada preferencial na intersecção ou que a rotatória seja readequada, melhorando a sinalização e projeção da mesma.

"Segundo consta, a referida rotatória foi mal projetada ou houve a má escolha do tipo de interseção utilizada para a via, o que tem causado confusão aos motoristas que seguem pela Avenida e não conseguem perceber que logo à frente existe uma rotatória, já que a via é muito larga e a ilha central não avança sobre a pista. Há relatos de caminhões que não conseguiram frear, causando acidentes, fatos comprovam que os motoristas não têm trafegado na via com segurança", comentou o vereador.

A solicitação foi encaminhada a secretária de Governo, Patrícia Donzeli, ao diretor-presidente da Agretran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Carlos Fábio Selhorst, ao chefe da Agesul (Agência Estadual de Gestão e Empreendimentos de Dourados), Cláudio Eduardo de Lima, e ao presidente da Agesul, Ednei Marcelo Miglioli.

Ele requereu prioridade para motoristas que trafegam pela Guaicurus ou readequação da intersecção, temendo o alto risco de acidentes / Foto: Divulgação