Jânio Miguel pede tapa-buracos em três bairros
Vereador Janio Miguel encaminha ao poder público reivindicações da sociedade
Foto: Valdenir Rodrigues
26/04/2021 08:23

Em indicação ao prefeito Alan Guedes (PP) e secretários de Governo, Henrique Sartori, e de Serviços Urbanos, Romualdo Diniz, o vereador Jânio Miguel Colman (PTB) está solicitando, com urgência, a realização dos serviços de tapa-buracos e manutenção no sistema de iluminação pública nos bairros Parque do Lago, Estrela Porã e Altos do Alvorada.

O vereador explica que os serviços viriam atender à frequentes solicitações do moradores e, em consequência, corrigindo danos no asfalto que elevam o risco de acidentes e danificam os veículos, o que pode causar responsabilidade para a administração pública municipal pela omissão na prestação do serviço.

“Em termos práticos, a questão dos buracos deve ser vista sob o enfoque da falha na prestação do serviço. É bem verdade que a pavimentação das ruas e avenidas de uma cidade sofre depreciação natural pelos efeitos do uso, haja vista que o tráfego de veículos, muitos deles com excesso de peso, resultam desgaste até mesmo prematuro nos locais de maior circulação”, justifica Janio, acrescentando que a falta de manutenção e troca de lâmpadas nos postes tem dificultado a visualização de buracos existentes nesses bairros.

LIMPEZA

Jânio Miguel também indicou ao prefeito e secretários, a execução dos serviços de roçada de grama e jardim no Centro de Tratamento e Referência de Tuberculose e Hanseníase. “Usuários apontam que a falta de manutenção no gramado, acaba por acumular lixos e gerar potencial criadouro de insetos e animais peçonhentos e do mosquito da dengue, colocando em risco a saúde das pessoas que ali frequentam”, observa.

Texto/Fonte: Assessoria CMD