Jânio Miguel pede placas educativas nos parques de Dourados
27/04/2017 12:45

O vereador Jânio Miguel (PR) solicitou ao Imam (Instituto Municipal do Meio Ambiente) a viabilização de placas educativas nos principais parques ambientais de Dourados. Através destas informações, a população terá orientações sobre a segurança dos usuários e conservação das nascentes e matas ciliares existentes nos parques.

O vereador ainda lembrou que os parques de Dourados atraem a população por conta da prática esportiva, além de serem considerados pontos turísticos. Por isso, Jânio reafirmou a importância da fixação de placas informativas nos "pontos verdes" do município. "Dourados é considerada uma das cidades mais arborizadas de Mato Grosso do Sul e possui fontes de água pura, que dão origens a córregos e lagos. Temos que preservá-los", afirma.

Jânio ressalta que município tem se destacado por oferecer espaços propícios para a realização de eventos como Festa do Peixe, que recebeu cerca de 40 mil visitantes nos dois parques. "O município tem atraído constantes visitações e eventos, por isso, precisamos informar às pessoas que visitam os nossos parques se é permitido ou não mergulhar nos lagos, e caso seja, temos de esclarecer sobre a profundidade encontrada, por exemplo", explicou o vereador sobre o tipo de informação necessária a serem implantadas.

As placas ajudarão na conservação dos parques, afirmou o vereador (Foto: Thiago Morais)