Jânio Miguel cobra retirada de entulhos e lixo em área ambiental no Jardim Novo Horizonte
Vereador Jânio Miguel visitou o parque a pedido do presidente e vice-presidente do Jardim Novo Horizonte
Foto: Assessoria
30/03/2021 11:07

O vereador Jânio Miguel (PTB) cobrou a retirada dos entulhos e lixos domésticos e orgânicos ‘despejados’ no Parque Ambiental Victelio de Pellegrin, no Jardim Novo Horizonte. Na mesma indicação, o vereador do PTB também pede que seja realizada a poda de árvores e do matagal, a manutenção do sistema de iluminação e a reparação de alambrados, além da implantação de sistema de iluminação no parquinho.

O pedido foi apresentado pelo vereador do PTB durante a nona sessão ordinária da Câmara Municipal, e foi endereçado ao prefeito Alan Guedes (PP), e aos secretários Henrique Sartori (Governo e Estratégia) e Romualdo Diniz (Serviços Urbanos).

A solicitação de limpeza completa do parque ambiental foi apresentada após visita de Jânio Miguel, que percorreu as instalações e constatou de perto a necessidade de atuação do poder público para recuperar o espaço, que é bastante utilizado pelos moradores da região para a prática de atividades físicas. O Parlamentar esteve no parque atendendo a convite do presidente da Associação de Moradores do Jardim Novo Horizonte, Vagner dos Reis Guilherme, e do vice-presidente Deyvid Rodrigues de Góes.

“Aquele é um espaço bastante utilizado para prática de caminhada e, infelizmente, está tomado pelo lixo e pelo matagal, que praticamente tomaram conta de toda a pista de caminhada. Ainda em razão do descaso, vândalos e usuário de drogas arrebentaram o alambrado que protege o parque. Diante disto, estamos pedindo um olhar mais atento da Prefeitura de Dourados para que possam ser feito os reparos necessários e, principalmente, destinado efetivo da Guarda Municipal para tomar conta desse importante patrimônio público, evitando a degradação ambiental e a depredação”, justifica o parlamentar.