Ishy indica ações no Guaicurus, Itaju, São Pedro e no Parque Victélio
Ele aproveita para enfatizar a importância da participação da população no processo de revisão do Plano Diretor Municipal
Foto: Assessoria
07/05/2021 09:50

O vereador Elias Ishy encaminhou indicações para a prefeitura e a secretaria de serviços urbanos  durante a sessão do dia quatro de maio, solicitando que sejam realizadas ações de limpeza e manutenção do Parque Victélio de Pellegrini, no Jardim São Pedro - rua Palmeiras, Guaicurus - rua G1 e no Itaju.

No Parque, o parlamentar pede reparo do alambrado, retirada de lixo e entulhos localizados no interior e roçada do passeio público que o contorna. Em visita ao local, foram identificados problemas que merecem intervenção urgente da gestão municipal. Segundo explica, a cerca está rompida em diversos pontos e nestes estão sendo depositados até descarte de móveis e animais mortos. O entorno está tomado de mato expondo os moradores a todo tipo de insegurança.

Já na rua Palmeiras, no Jardim São Pedro, entre o Cemitério Municipal e a rua vereador Aguiar de Souza, o matagal alto dificulta a circulação de pedestres além de estar invadindo a ciclofaixa, dessa forma, propiciando perigos ao trânsito na via e expondo os usuários a riscos constantes. No Jardim Guaicurus, na rua G1, nas proximidades do “Pátio de provas do Detran”, moradores citam a existência de uma quadra, possivelmente terreno público, onde o mato também atrapalha, virando depósito de restos de materiais, além de facilitar a ação de criminosos na região.

Ao fundo do Residencial Itaju 2, no Parque Alvorada, moradores relatam a mesma situação dos bairros já citados. Inclusive, os moradores afirmam que, em 12 anos, poucas vezes foram contemplados com serviços públicos, que já pagaram para empresas realizarem o trabalho, mas que atualmente eles não têm condições de pagar particular.

Ishy lembra que esteve reunido esta semana com o secretário, Romualdo Diniz,  para tratar do andamento do Plano Diretor e apresentar as demandas que chegam diariamente ao gabinete, buscando alternativas para melhorar a cidade. Ele aproveita para enfatizar a importância da participação da população no processo de revisão do Plano, que é a oportunidade de corrigir os erros do passado, quando a população ficou distante do acesso aos serviços públicos, como escolas, creches, hospitais, asfalto, coleta seletiva, lazer e esporte.

Nesta sexta-feira, dia 7, tem a 1ª Audiência, das 18h às 21h, que será transmitida pelo canal da Câmara Municipal no Youtube.