Ishy homenageia grupo de rap indígena Brô MCs
06/06/2018 08:33

06/06/2018 08h30 - Por: Assessoria

O Poder Legislativo Douradense, por meio do vereador Elias Ishy (PT), apresentou uma "Moção de Congratulações" ao grupo de rap indígena Brô MCs, aos integrantes Bruno e Clemersom Veron, Kelvin e Charlie Peixoto, extensiva a toda equipe que os acompanham pela luta incansável em defesa das questões indígenas.

Em 2018, eles comemoram dez anos de carreira e ganham cada vez mais espaço no cenário musical e cultural. Neste ano, o grupo iniciou também a carreira internacional, se apresentando no Museu "Weltkulturen", de antropologia, e na Universidade de Frankfurt, na Alemanha, levando o nome do nosso estado e as experiências de vivência no município.

Brô Mc's é considerado o primeiro grupo de rap indígena do Brasil, inclusive, protagonistas de uma série chamada "Guateka", para canais públicos em todo o país. Durante a trajetória do grupo, contam importantes festivais, como é o caso da América do Sul, e em um momento histórico no país, a posse da primeira mulher presidente do Brasil, Dilma Roussef.

As letras de rap, que falam da realidade local, também são utilizadas para a manutenção e divulgação da língua tradicional, desenvolvendo um papel importante na preservação da cultura Guarani. "Diante de todo esse contexto, este parlamento não poderia deixar de congratular-se com o grupo, pela luta e empenho, mesmo diante de tantas dificuldades", finaliza Ishy.


Elias Ishy entregando moção ao grupo de rap (Foto: Thiago Morais)

Texto/Fonte: