Ishy fiscaliza aplicação de recursos do Parque Paragem e Fundo de Saneamento
O vereador também questiona quais obras já foram executadas no Parque
Ishy solicita saber dos valores arrecadados mês a mês, o caixa atual e os investimentos realizados e previsto custeados pelo Fundo
Foto: Valdenir Rodrigues
28/04/2021 12:26

O vereador Elias Ishy está fiscalizando ações relacionadas ao meio ambiente em Dourados. Por meio de requerimento, no último mês, o parlamentar  solicitou informações referentes ao Parque Natural do Paragem e ao Fundo Municipal de Saneamento e seus respectivos investimentos.

De acordo com o documento, na gestão anterior, foram aprovados recursos do Fundo Municipal do Meio Ambiente e repassados os de compensação ambiental ao município para implantação de infraestrutura no Paragem. Ishy pede que a prefeitura informe quais os valores reservados para isso e as fontes de origem. Em relação a verba disponível, quais ações estão previstas, qual o estágio ou previsão para execução.

O vereador também questiona quais obras já foram executadas no Parque no período de 2008 a 2020, que a administração informe o valor específico de cada uma, além das relacionadas à revisão do Plano de Manejo e para implantação do Conselho Gestor.

Quanto ao saneamento, Ishy solicita saber dos valores arrecadados mês-a-mês, o caixa atual, os investimentos realizados e previsto custeados pelo Fundo. Ele pede para que seja enviado um cronograma, caso exista. “As informações irão contribuir com nossa atuação na área”, finaliza ele.