Ishy destinou 60 mil reais de suas emendas para informática de CEIMs
No ano passado, ele dedicou o mesmo valor também na área da educação - para as hortas agroecológicas das escolas municipais
Elias Ishy destinou emenda de R$ 60 mil para Ceims de Dourados
14/07/2020 08:30

A Emenda Impositiva Individual Nº 37-2019, referente a Lei Orçamentária para o exercício de 2020, de autoria do vereador Elias Ishy (PT), contempla todos os Centros de Educação Infantil (CEIMs) de Dourados para aquisição exclusiva de equipamentos de informática, no valor total de R$ 60 mil (divididos entre os 37).

A emenda é uma ferramenta do Poder Legislativo que auxilia a administração municipal no planejamento das ações, elaboradas e aprovadas pela Câmara Municipal, obrigando a prefeitura a executar os pedidos oriundos dos vereadores. Reforça, segundo Ishy, o papel de legislar, fiscalizar e propor melhorias a sociedade douradense.

Segundo o parlamentar, a ação visa modernizar e facilitar o trabalho administrativo, bem como os processos pedagógicos na rede, refletindo na qualidade do ensino das crianças e nas condições de trabalho dos profissionais. Ele lembra ainda que tudo segue conforme a Constituição Federal, compatível com o Plano Plurianual e com a Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Para o exercício de 2019, Ishy destinou o mesmo valor também na área da educação, para aquisição de insumos diversos, material de trabalho e de infraestrutura para implantação de hortas agroecológicas nas escolas municipais e aquisição e manutenção de equipamentos de informática. Lembrando ainda que ele é autor da Lei no 4.133 de 2017 que instituiu o “Programa de Hortas Agroecológicas Comunitárias e Educativas” no município.

Para quem quiser acompanhar o mandato mais de perto, recebendo informações com transparência, basta entrar em contato com a assessoria do parlamentar pelo telefone 67 3410.011, WhatsApp 67 9939.3849 ou pelo e-mail mandatoeliasishy@gmail.com. Todas as redes sociais do vereador estão disponíveis no link: https://linklist.bio/eliasishy

Texto/Fonte: Assessoria Parlamentar